terça-feira, 16 de julho de 2013


Peregrinação a Fátima

No passado dia 10 de Junho, decorreu a peregrinação anual das Crianças a Fátima, este ano com o tema “Coração de Maria, Refúgio e Caminho”.

O nosso Agrupamento participou com a secção dos Pioneiros que aproveitou alguns lugares disponíveis nos autocarros da catequese de Forjães para se deslocar para aquela que é a maior manifestação anual de Fé das crianças.

A Eucaristia foi presidida pelo bispo auxiliar de Braga D. António Moiteiro Ramos, que durante a homilia lembrou as dificuldades que vivem muitas famílias em Portugal, e deixou às crianças uma palavra de ânimo e um apelo à solidariedade: "Também nós devemos ser anjos uns para os outros, (devemos) ajudarmo-nos a vencer as dificuldades e os problemas da nossa vida".

Antes da Bênção Final, D. António Marto, Bispo da Diocese de Leiria-Fátima dirigiu-se pela última vez às crianças dizendo: "Vós sois um espetáculo! [...] Muito obrigado por este encontro de fé, muito obrigado pela vossa presença alegre e festiva e tão numerosa", afirmou D. António Marto, antes da bênção final.

Segundo informações do Santuário de Fátima estiveram presentes 170 mil crianças e 50 mil adultos.



Nenhum comentário: