terça-feira, 16 de julho de 2013


Fátima - Caminheiros do Núcleo Cego do Maio trasportam andor da Nossa Senhora de Fátima na procissão de Velas





Para viver a 2ª Etapa “Partilha e Serviço” do Rover 2013 “Ser mais e não ter mais” do Núcleo Cego do Maio, os Caminheiros do Núcleo foram a Fátima como “Peregrinos” nos dias 6 e 7 deste mês.

Desde à um ano a esta parte, os Caminheiros do nosso Núcleo têm vivido este Rover à imagem do Beato Papa João Paulo II, e tal como ele, foram a Fátima como Peregrinos. Os momentos altos desta actividade foram a reflexão nos jardins do Santuário; a visita ao “Museu Luz e Paz”; a “Via Lucis”, no Percurso da Via-Sacra a caminho do Calvário Hungaro sob orientação do Sr. Pe. Agostinho (da Casa de S. Nuno) com um calor acima dos 40º; a participação com 10 Escuteiros na procissão de Velas (5 Caminheiros e 5 Dirigentes) e com os restantes Escuteiros a fazerem Guarda de Honra ao andor; e a participação na Eucaristia do Santuário, no Domingo, colaborando no apoio às macas com 10 escuteiros e com os restantes Escuteiros com os guarda-sóis na Comunhão.

Esta surpreendente participação activa nesta peregrinação ao “Altar do Mundo” terminou com o convite do Santuário aos Escuteiros para fazerem Guarda de Honra ao Andor, no momento do “Adeus”, desde o Altar do Santuário até à Capelinha das Aparições.

Aos 33 Caminheiros e aos seus Dirigentes, um bem-haja.

Nenhum comentário: